segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Professora do curso de Nutrição participa de Encontro Nutricional em Brasília


                                                 
      A professora Vanille Pessoa do curso de Nutrição do CES esteve em Brasília nos dias 19, 20 e 21 participando do Encontro de Educação Alimentar e Nutricional: Discutindo Diretrizes. O evento foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em parceria com os Ministérios da Saúde e Educação e apoio da Universidade de Brasília, Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) e Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA).

O objetivo central do Encontro foi ampliar a discussão sobre a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) nas políticas públicas, oportunizando a troca de experiências e a discussão entre acadêmicos, sociedade civil organizada, entidades, gestores e profissionais que de alguma forma atuam com o tema, seja nas universidades ou nas políticas públicas nas três esferas de governo.

O Encontro trouxe subsídios para a elaboração de um Marco Conceitual/Teórico em Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas a ser elaborado em um processo articulado com os diferentes setores interessados. Também contribuiu para o reconhecimento do papel das ações públicas e da abrangência e limites das ações educacionais na formação e estímulo aos hábitos alimentares saudáveis na população brasileira.

Neste primeiro encontro estiveram presentes cerca de duzentas pessoas, sendo: docentes universitários, gestores e profissionais que atuam em Políticas Públicas afetas ao tema da EAN na Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional de todo o Brasil.


 

Um comentário:

  1. Muito bom poder mostrar a "cara" da UFCG - Cuité em Brasília. Discutir a temática da Educação Alimentar e Nutricional com autores consagrados nacionalmente foi muito importante!

    ResponderExcluir